• logo

Tecnovia Angola fortalece know-how em Obras Aeroportuárias no Dundo

350 Tecnovia Angola DUNDOOs trabalhos em curso no Aeroporto do Dundo, província da Lunda Norte, Angola, reforçam o expertise da Tecnovia Angola em obras aeroportuárias, país onde já executou trabalhos similares nos aeroportos de Luanda, Malanje, Uige e Cabinda.

10.07.2017

A Tecnovia Angola encontra-se, desde o final de Abril de 2017, a executar para a para a Zagope Angola – Construção e Engenharia, S.A., trabalhos na Pista do Aeroporto do Dundo,.

Com um prazo de execução de 90 dias, os trabalhos consistem na execução da pavimentação, das infraestruturas de balizamento, da rede de drenagem pluvial e na execução da sinalização horizontal.

A pavimentação com misturas betuminosas a quente, em quatro (4) camadas perfaz cerca de 50.000 ton de misturas betuminosas, que serão produzidas pela Tecnovia Angola com meios próprios.

Os trabalhos de balizamento consistem na execução de banco de ductos, materializados em tubagem de PVC corrugado, colocados em vala, e envoltos em solo cimento fluido. Estas condutas técnicas são intercalada por caixas de visita, pré-fabricadas, em betão armado. São estruturas destinadas à passagem de cablagem elétrica necessária à sinalização luminosa da pista.

A sinalização horizontal será executada na pista, placa e taxi-way.

Veja abaixo algumas fotografias do projeto em curso.

Vista Geral da Pista

640 Tecnovia Angola DUNDO 1

Trabalhos de Balizamento: Execução de infraestruturas para cablagem eléctrica

640 Tecnovia Angola DUNDO 2

Trabalhos de Pavimentação Betuminosa na Pista640 Tecnovia Angola DUNDO 3