• logo

Tecnovia Angola no Terminal Marítimo de Passageiros de Cabinda

Cabinda Julho017 350A Tecnovia Angola volta a participar no projeto de desenvolvimento dos transportes marítimos e fluviais de Angola, desta vez, em Cabinda, onde executa os trabalhos de construção de infraestruturas e arranjos exteriores do Terminal Marítimo de Passageiros.

02.08.2017

A Tecnovia, em 25 anos de atividade em Angola, tem realizado muitos projetos que contribuíram para o desenvolvimento deste país, das suas infraestruturas e populações.

Depois da conclusão, em Abril de 2014, da construção do terminal marítimo de passageiros do Museu da Escravatura, em Luanda, participamos novamente em mais um projeto integrado no plano de desenvolvimento dos transportes marítimos e fluviais de Angola, a construção do Terminal Marítimo de Passageiros de Cabinda.

Atendendo à descontinuidade geográfica da província de Cabinda, o terminal marítimo agora em construção, irá proporcionar a ligação desta província ao Soyo (província do Zaire) dinamizando as atividades comerciais e reduzindo o custo do transporte de pessoas e bens, que atualmente têm que passar pela República Democrática do Congo.

O novo terminal servirá igualmente de ligação a outros terminais do litoral Angolano, bem como a ligações internacionais, facilitando a mobilidade de pessoas e bens, contribuindo fortemente para o desenvolvimento sustentado dos transportes em Angola.

Os trabalhos da Tecnovia Angola, orçados em cerca de 14M USD, em execução para a empresa CGGC – China Gezhouba Group Company, contemplam a realização de todas as infraestruturas exteriores do novo terminal, designadamente terraplenagens, drenagens, estruturas de contenção em betão armado, arruamentos, parques de estacionamento, pavimentações e restantes arranjos exteriores.

Clique aqui para ver o vídeo dos trabalhos a Julho de 2017